quarta; 18 outubro 2017

Movimento InterGrande

Em reunião no Conselho, Chapa 2 apresenta projetos para o Inter em 2017

Em reunião na noite desta quinta-feira (3) no Conselho Deliberativo do Internacional, a Chapa 2 apresentou os seus projetos para o clube em 2017. Acompanhado dos vice-presidentes João Patrício Herrmann (1º vice), Alexandre Chaves Barcellos (2º vice) e Roberto Melo (vice de futebol), o candidato à Presidência Marcelo Medeiros teve 20 minutos para falar dos planos para o biênio 17/18.

O tema central da explanação foi o futebol, com destaque para a experiência de todos os integrantes da nossa chapa com passagens por categorias de base e departamento de futebol do Internacional. Entre as propostas apresentadas, destacamos o projeto de implantação de uma filosofia no setor que vá desde a base até o departamento profissional.

A concepção de futebol da chapa 2 ainda inclui maior investimento no Centro de Avaliação e Prospecção de Atletas (CAPA), departamento criado durante a gestão de Giovanni Luigi, e a criação/aprimoramento de mais quatro setores fundamentais para o desenvolvimento do futebol:

Centro de Análise de Desempenho (CAD): Investir no recrutamento e capacitação de recursos humanos e na aquisição de modernas ferramentas.

Centro de Reabilitação Esportiva (CORE): Busca dos mais modernos sistemas de diagnóstico, tratamento e aferição para avaliações físicas e prevenção e recuperação de lesões.

Centro de Avaliação, Prospecção, Acompanhamento, Capacitação e Intercâmbio de Treinadores (CAPACIT): Uma forma de buscar agregar maior conhecimento e experiência aos profissionais do clube.

Programa de Desenvolvimento de Gestores (PDG): Programa de educação corporativa, voltado para a formação e desenvolvimento de gestores.

Durante a fala aos Conselheiros e Sócios, Marcelo Medeiros externou a responsabilidade de representar as 5927 pessoas que votaram nele na eleição de 2014 e destacou as manifestações que tem recebido de mais e mais torcedores que demonstram o interesse de votar mais uma vez na chapa que ele representa para as eleições de dezembro. Marcelo ainda destacou os projetos que tem para as demais áreas do clube, incluindo Marketing, Administração, Finanças, Relacionamento Social, Patrimônio...

Outro tema com grande aceitação entre os presentes foi a ideia de reforçar cada vez mais a identidade Colorada de “Clube do Povo do Rio Grande do Sul”. Destaque para a proposta do candidato de aumentar a taxa de ocupação do Beira-Rio, tendo espaço para todos os perfis de torcedores. No dia 7 de novembro, os Conselheiros vão votar em 1º turno na eleição do Internacional. Os candidatos mais votados disputarão o voto do associado no dia 10 de dezembro.