tera; 21 novembro 2017

Movimento InterGrande

O S.C Internacional esta de luto: perdemos o Escurinho!

27/09/2011

Hoje o Inter entristeceu.
Afinal, faleceu um grande goleador Colorado – o atacante que entrava no finalzinho para resolver o jogo.
Vítima de complicações com o diabetes, Luis Carlos Machado, o Escurinho, nos deixa para juntar-se a Bodinho, Carlitos e Tesourinha – goleadores implacáveis que também gravaram seus nomes na história do Sport Club Internacional.
Jogou no Inter entre 1970 e 1977.

Graças aos seus gols, quase sempre marcados de cabeça e em momentos difíceis das partidas decisivas, Escurinho ajudou a conquistar grandes títulos estaduais e nacionais – destacando-se o Octacampeonato Gaúcho (1969 – 76) e o Bicampeonato Brasileiro (75 – 76).
De grande caráter e exemplar pai de família, Escurinho era dono de uma personalidade que conquistava pela simplicidade e pela alegria permanente e contagiante – só fez amigos por onde passou.
No ano passado, para ajudar no tratamento da doença, o Inter doou a ele a arrecadação do filme “Nada vai nos separar” – que conta os 100 anos do Colorado, completados em 2009.
No último 18 de setembro, Inter e Coritiba homenagearam o jogador, quando os capitães das equipes doaram duas camisetas autografadas à família do ex-craque.
O Movimento Inter Grande agradece ao nosso eterno camisa 14 pelos gols decisivos, pelos títulos conquistados e por toda alegria dada à Nação Colorada!


Valeu, Escuro!