tera; 21 novembro 2017

Movimento InterGrande

Colorados se reúnem em sessão de autógrafos para lançamento do livro do Inter Grande

Conselheiros, integrantes do Movimento Inter Grande e torcedores Colorados estiveram na noite deste domingo na Feira do Livro para a sessão de autógrafos do livro Inter Grande: Do Tamanho do Mundo. O evento marcou o lançamento oficial da publicação.

Organizado por Otávio Rojas, o livro traz o depoimento de 52 autores. Cada Colorado conta uma história sua que tenha como contexto o Sport Club Internacional. Entre os escritores estão Fernando Carvalho, Presidente campeão do Mundo em 2006; Giovanni Luigi, Presidente que inaugurou o novo Beira-Rio, e Marcelo Medeiros, candidato da chapa 2 à presidência do Inter para o biênio 2017/2018. Alexandre Chaves Barcellos e Roberto Melo, também integrantes da chapa 2, são alguns dos Colorados ilustres que também participam do livro. A edição é de Flávio Possani e a jornalista responsável é Cíntia Jardim. O valor é de R$ 39,00.

O Inter Grande é o mais antigo movimento político em atividade no Inter. Fundado em 1998, comandou o clube entre os anos de 2002 e 2014, participando das conquistas mais recentes do clube. Durante o período, os Colorados comemoraram o título Mundial, duas Libertadores, duas Recopas, uma Copa Sul-Americana, uma Copa Suruga, uma Copa Dubai e 10 Campeonatos Gaúchos. Fora de campo, o número de sócios aumentou progressivamente chegando a mais de 100 mil e colocando o Inter como líder do ranking no Brasil e entre os principais do mundo.