sbado; 20 janeiro 2018

Movimento InterGrande

Seminário de futebol reúne Fernando Carvalho, Marcelo Medeiros e José Aquino

Aconteceu nesta segunda-feira (22) a primeira noite do seminário “Futebol: Popular, Transparente e Vencedor”, na Federação Gaúcha de Futebol. O evento teve palestras de Fernando Carvalho, ex-Presidente do Internacional; Marcelo Medeiros, conselheiro Colorado e integrante do Movimento Inter Grande; e José Aquino Flôres de Camargo, conselheiro do Inter.

Fernando Carvalho contou sua história como dirigente do clube. Lembrou das dificuldades enfrentadas nos inícios dos anos 2000 e também detalhes de bastidores de como o Inter chegou aos seus grandes títulos na mesma década.

Marcelo Medeiros, que foi vice-presidente do Internacional, falou sobre gestão de futebol. Comparou o cenário do futebol brasileiro com o futebol estrangeiro e demais esportes que concorrem em público. Ao final de sua conversa, defendeu um futebol mais popular, com estádios mais cheios, sendo aplaudido pelo público presente.

Por último, José Aquino Flôres de Camargo, conselheiro do Internacional, palestrou sobre ética e transparência no futebol. Aquino defendeu a maior abertura nas informações financeiras do esporte, especialmente na transação de jogadores.

Na próxima terça-feira (30) ocorrerá o segundo dia do seminário.  O primeiro convidado será o jornalista da Espn Mauro Cezar Pereira, falando de “Ingressos caros e baixa média de ocupação nos estádios. É possível mudar?”. O evento terminará com a palestra do conselheiro colorado Ivandro “Latino”. O tema será: “Projeto de Associação popular: mais receitas, mais público e mais apoio”. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site.