tera; 21 novembro 2017

Movimento InterGrande

MOVIMENTO INTER GRANDE

Nada foi por acaso!

Fundado em 1998, num primeiro momento, na residência de um Conselheiro (Moysés Tornaim – in memorian), na Rua Fernandes Vieira, e logo depois na subida da Correia Lima, um grupo de pessoas aficionadas pelo nosso amado Internacional se reunia montando um grupo político, que passou a ter a identidade “Movimento Inter Grande – Um clube 5 estrelas”, e que projetava um dia poder presidir o nosso clube.

Nestes primeiros encontros reuniam-se ex-diretores, conselheiros, sócios e torcedores do Inter. Poderíamos citar aqui vários personagens que fizeram parte desta história. Como exemplo, todas estas pessoas que você, sócio colorado, vai conhecer neste site. Mas queremos aqui lembrar dois nomes: Fernando Carvalho, ex-presidente do clube e presidente de honra do Inter Grande, e Giovanni Luigi, também ex-presidente do Sport Club Internacional.

Desde o ínicio dessa missão, talvez para nossos familiares tenha sido uma aventura, mas para nós, foi a realização de um sonho. Para Fernando Carvalho, foi o maior objetivo da vida. Este grupo político idealizava a candidatura do nosso futuro presidente como a grande mudança da história colorada, que há muito tempo vinha apagada e sem a grandeza de que o clube necessitava. Passamos por momentos políticos de derrotas, mas não desistimos. Com o passar do tempo, fomos organizando o Movimento Inter Grande e comunicando ao torcedor colorado nossas legítimas pretensões. Viabilizamos um planejamento estratégico que, lá em 2001, já projetava:

  • um clube com futebol vencedor;
  • total atenção às categorias de base;
  • a valorização do sócio;
  • o peso da marca;
  • a ampliação do quadro social para 40.000 sócios;
  • a volta da auto-estima do torcedor colorado e várias outras ações que compunham o projeto.

Fomos também, através de contatos políticos, alinhavando alianças que tornaram viáveis nossa vitória em dezembro de 2001. Com apoio de outros grupos políticos tais como: Ação Independente, União Colorada e, logo após, o Coração Colorado. Começamos a grande jornada que você poderá acompanhar neste site. Um clube grande com uma marca forte, de volta às competições internacionais, foram algumas das ações desta gestão, que tem na sua maior liderança Fernando Carvalho, um dos fundadores do movimento Inter Grande. Acompanhamos sua caminhada sempre com intuito de INCLUIR E PACIFICAR o clube em prol da instituição. E é com esta linha de trabalho e de pensamento que nosso grupo político pretende atuar sempre de maneira à colaborar na gestão administrativa e operacional do Inter. Prova maior disso tivemos na nossa comemoração de 10 anos de fundação, ocasião em que conseguimos reunir historicamente todos os grupos políticos do clube.

Coordenação Geral Movimento Inter Grande 2015-2016

Presidente de Honra:
Fernando Carvalho
Presidente de Honra:
Giovanni Luigi Calvário

Coordenador Geral:
Norberto Jacques Guimarães
Vice-Coordenador:
César Sirangelo
Secretário:
Fabrício Delaix
Secretário Adjunto:
Marcelo Benites
Tesoureiro:
Marcelo Poloni
Tesoureiro Adjunto:
Paulo Castro
Coordenador Politico:
Paulo Rogério Silva dos Santos